Solares

SISTEMA ON-GRID

Os sistemas solares conectados à rede ou vinculados à rede são os mais comuns e amplamente usados por residências e empresas. Estes sistemas não necessitam de baterias e utilizam inversores solares ou microinversores e estão ligados à rede elétrica pública.

O excedente de energia solar que você gerar é exportado para a rede elétrica e você recebe em forma de créditos pela energia exportada. Gerando até 95% de desconto em sua conta de energia. Este sistema é o mais indicado para diminuição de sua conta de energia.

Ao contrário dos sistemas híbridos, os sistemas solares na rede não são capazes de funcionar ou gerar eletricidade durante um apagão devido a razões de segurança. Já que os apagões geralmente ocorrem quando a rede elétrica é danificada.

Se o inversor solar ainda alimentava eletricidade em uma rede danificada, isso colocaria em risco a segurança das pessoas que reparam a falha na rede. A maioria dos sistemas solares híbridos com armazenamento de bateria são capazes de se isolar automaticamente da rede (conhecido como ilhamento) e continuar a fornecer energia durante um apagão.

As baterias podem ser adicionadas aos sistemas na rede em um estágio posterior, se necessário.

Em um sistema na rede, isso é o que acontece depois que a eletricidade chega ao painel:

  • O medidor . O excesso de energia solar passa pelo medidor, que calcula a quantidade de energia que você está exportando ou importando (comprando).


  • A rede elétrica . A eletricidade enviada para a rede a partir do seu sistema solar pode então ser usada por outros consumidores da rede. Quando seu sistema solar não estiver operando ou você estiver usando mais eletricidade do que o seu sistema está produzindo, você começará a importar ou consumir eletricidade da rede.

CONHEÇA NOSSOS SISTEMAS

Esse sistema é montado com o intuito de produzir energia e vender para as concessionárias de energia elétrica, dessa forma o valor arrecadado com a venda de energia é convertido em créditos que podem ser utilizados nas contas de energia ligadas no mesmo CPF ou CNPJ. Uma ótima alternativa para você que quer investir e economizar[...]

Ideal para ilhas, fazendas, satélites, embarcações ou localidades remotas onde normalmente a concessionária não entrega energia ou apenas para quem precisa proteger equipamentos sensíveis e está cansado de receber uma energia alternada tão instável, com tantos picos e faltas de energia que provocam prejuízos com queima de equipamentos […]

Você já deve ter visto um no-break de computador que não permite que o equipamento desligue no caso de uma queda de energia, isso protege seu equipamento e permite que você conclua o trabalho antes de desligar com segurança.
Esse sistema é exatamente a mesma coisa, mas em proporções maiores, você determina o tempo e […]

Sim, você pode bombear água para uma caixa de água ou para um sistema de irrigação por exemplo, sem a utlização de energia elátrica ou mesmo da antiga e barulhenta “bomba-sapo”.
As vantagens são muitas, além do silêncio na operação ela não queima se trabalhar no seco por utilizar um diafragma ao invés de um […]

Sim, é possível aquecer a água para o banho, para lavar a louça, para escovar os dentes, para a piscina ou qualquer outra aplicação que você imaginar, tudo sem a necessidade de resistências elétricas que são normalmente os principais pesos nas contas de energia.
Muitas pessoas optam por aquecer a água utilizando gás e fogo, mas além de […]