Solares

SISTEMA HÍBRIDO

Os sistemas híbridos modernos combinam armazenamento solar e bateria em um e agora estão disponíveis em muitas formas e configurações diferentes. Devido ao custo decrescente do armazenamento da bateria, os sistemas que já estão conectados à rede elétrica podem começar a tirar proveito do armazenamento da bateria também. Isso significa ser capaz de armazenar a energia solar gerada durante o dia e utilizá-la à noite. Quando a energia armazenada se esgota, a rede está lá como um backup, permitindo que os consumidores tenham o melhor dos dois mundos. Os sistemas híbridos também são capazes de carregar as baterias usando eletricidade barata fora do pico (geralmente depois da meia-noite às 6h).

Existem também diferentes maneiras de projetar sistemas híbridos, mas vamos mantê-lo simples por enquanto. Para saber mais sobre os diferentes sistemas de energia híbridos e fora da rede.

  • O banco de baterias. Em um sistema híbrido, uma vez que a energia solar é utilizada pelos eletrodomésticos de sua propriedade, o excesso de energia será enviado para o banco de baterias. Assim que o banco de baterias estiver totalmente carregado, ele deixará de receber energia do sistema solar. A energia da bateria pode então ser descarregada e usada para alimentar sua casa, geralmente durante o período de pico da noite, quando o custo da eletricidade é normalmente mais alto.


  • O medidor e a rede elétrica. Dependendo de como seu sistema híbrido está configurado e se sua concessionária permite, uma vez que suas baterias estejam totalmente carregadas, o excesso de energia solar não exigido por seus eletrodomésticos pode ser exportado para a rede através de seu medidor. Quando o seu sistema solar não estiver em uso e você tiver esgotado a energia utilizável das baterias, seus eletrodomésticos começarão a consumir energia da rede.

CONHEÇA NOSSOS SISTEMAS

Esse sistema é montado com o intuito de produzir energia e vender para as concessionárias de energia elétrica, dessa forma o valor arrecadado com a venda de energia é convertido em créditos que podem ser utilizados nas contas de energia ligadas no mesmo CPF ou CNPJ. Uma ótima alternativa para você que quer investir e economizar[...]

Ideal para ilhas, fazendas, satélites, embarcações ou localidades remotas onde normalmente a concessionária não entrega energia ou apenas para quem precisa proteger equipamentos sensíveis e está cansado de receber uma energia alternada tão instável, com tantos picos e faltas de energia que provocam prejuízos com queima de equipamentos […]

Você já deve ter visto um no-break de computador que não permite que o equipamento desligue no caso de uma queda de energia, isso protege seu equipamento e permite que você conclua o trabalho antes de desligar com segurança.
Esse sistema é exatamente a mesma coisa, mas em proporções maiores, você determina o tempo e […]

Sim, você pode bombear água para uma caixa de água ou para um sistema de irrigação por exemplo, sem a utlização de energia elátrica ou mesmo da antiga e barulhenta “bomba-sapo”.
As vantagens são muitas, além do silêncio na operação ela não queima se trabalhar no seco por utilizar um diafragma ao invés de um […]

Sim, é possível aquecer a água para o banho, para lavar a louça, para escovar os dentes, para a piscina ou qualquer outra aplicação que você imaginar, tudo sem a necessidade de resistências elétricas que são normalmente os principais pesos nas contas de energia.
Muitas pessoas optam por aquecer a água utilizando gás e fogo, mas além de […]